sábado, 30 de março de 2013

Sobre os Protagonistas

                                                       Mary Kate e Ashley Olsen 

      Nascidas em 13 de junho de 1986 filhas de David Olsen e Jarnette Jones, as gêmeas Olsen iniciaram sua carreira de atrizes aos 9 meses de idade na série de televisão “Três É Demais” (Full House), na qual se revezavam no papel da Michelle Tanner. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gêmeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como “Mary Kate Ashley Olsen”, só mais tarde foram creditadas separadamente. O programa era muito popular nos anos 80 e no começo dos anos 90. Ashley é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, seguida de Mary-Kate. Logo após o fim da série, elas voltaram para a indústria do entretenimento, fazendo seus próprios vídeos na série “The Adventures of Mary-Kate and Ashley”. Atraindo milhares de crianças e adolescentes, elas têm hoje os seus nomes e imagens estampados em roupas, perfumes, revistas, posteres, filmes, vídeo-games, uma série de livros etc. Tudo isto faz parte da linha mary-kateandashley e constitui uma indústria extremamente lucrativa.

     Elas atuaram em mais duas séries de  TV, “Dose Dupla”, em 1998/1999, e “gêmeas em Apuros”, em 2001/2002, pela qual Mary-Kate recebeu uma nomeação para um Emmy pela sua personagem, Riley Carlson, mas perdeu, e inúmeros filmes produzidos pela sua própria empresa, a Dualstar.
      Em 2004, as gêmeas atuaram no seu último trabalho juntas, New York Minute (filme), em seguida surpreenderam ao anunciarem que iriam entrar para a faculdade depois de terminarem o secundário e, com isso, ficariam um tempo de fora da TV. A maioria dos jovens atores escolhem atuar em tempo inteiro depois do secundário, poucos continuam os estudos, (é o caso de Brooke Shields, Jodie Foster, e Natalie Portman, por exemplo). Ambas estudaram na New York University no Gallatin School of Individualized Study, até que Mary-Kate deixou a universidade e voltou para California. Ela decidiu ficar na Costa Oeste e procurar trabalho individual com sua empresa, a DualStar; porém, Mary-Kate era vista frequentemente a fumar, a beber e cada vez mais magra, os media fizeram muita especulação sobre o assunto, e por fim, MK deu entrada num programa de reabilitação. Ela estava com anorexia nervosa. E então, elas que antes eram vistas sempre juntas, passaram a andar separadas e em eventos diferentes.
    Mary Kate começou a atuar na terceira temporada da série de comédia Weeds, que estreou nos EUA em 13 de agosto de 2007, e  filmou o filme The Wackness. Já Ashley tem mostrado cada vez mais interesse pela moda, sendo capa da revista Marie Claire de setembro de 2007, que traz uma reportagem sobre ela e a moda. Em 2005, ela fez um estágio com o estilista Zac Posen e foi capa da revista “Bazzar” do mês de julho no mesmo ano, além de ser presença constante nos desfiles de moda em Hollywood. Ashley também participou do filme The Informers, de 2008.
    Recentemente tem havido um boicote em relação às gêmeas: a instituição PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) lançou uma campanha contra as gêmeas, que lançaram a sua colecção incluindo diversas peças feitas de pele de animais. Os irmãos Bill e Tom Kaulitz acham elas bonitas.
     Ashley trabalha no ateliê do estilista Zac Posen, garoto-prodígio da moda americana, e a irmã Mary Kate faz estágio com a celebrada fotógrafa Annie Leibovitz. E atualmente Mary Kate e Ashley Olsen tem 26 anos de idade . 

                                           Candace Cameron Bure 
    Candace Helaine Cameron Bure (Panorama City, Califórnia, Califórnia, EUA – 6 de abril de 1976) é uma atriz estadounidense mais conhecida por sua personagem Donna Jo “D.J.” Tanner no seriado televisivo Full House. Ela é também irmã mais nova de Kirk Cameron e é casada com um russo, jogador de hockey no gelo, chamado Valeri Bure.
Candace Cameron, filha de Robert Cameron e Barbara Bausmith, Candace seguiu os passos de seu irmão mais velho, Kirk Cameron, e decidiu ser atriz. Candace começou no setor de entretenimento comercial, participando de vários comerciais de televisão. Depois, estrelou papéis em alguns seriados como St. Elsewhere,Growing Pains e Who’s the Boss.
Em 1986, aos 10 anos de idade, ela recebeu um telefonema para a seleção do papel de D. J. Tanner em Full House. Ela impressionou tanto ao estúdio de televisão e aos produtores que eles entregaram a fita piloto atrasada para permitir que Candace terminasse seus trabalhos em suas outras obrigações. O seriado se tornou, imediatamente, um dos sitcoms de maior sucesso dos últimos tempos. Com seus oito anos de transmissão, Full House está entre as maiores séries de todos os tempos.
Enquanto em Full House, Cameron também estrelou em diversos filmes. Ela interpretou uma adolecente abusada em No One Would Tell, seguida por She Cried No e Night Scream, onde ela recebeu papéis de protagonista. Cameron também apareceu um episódio de Bill Nye The Science Guy como Candace The Science Gal. Além disso, ela também apareceu no filme Punchline com Tom Hanks e Sally Field; fora sua aparição em um episódio do sitcom Punky Brewsterno meio dos anos 80. Em 1987, ela fez o papel da irmã mais nova de Eric Stoltz no filme drama-comédia adolescente Some Kind of Wonderful com direção de John Hughes, estrelando com Eric Stoltz, Lea Thompson e Mary Stuart Masterson.
Ao fim de Full House, Cameron estrelou em alguns clipes como Cybill e Boy Meets World. Com o aniversário de seus filhos, ela tirou uma folga da televisão e dos filmes para dedicar-se em tempo integral à sua família e filhos.
Recentemente, Cameron fez diversas aparições na televisão. Ela apareceu em I Love the ’80s e I Love the ’80s Strikes Back no papel de uma comentarista, e foi tema do 50 Cutest Child Stars: All Grown Up no canal E!. Em 2006, Cameron também estrelou no sitcom That’s So Raven como Courtney Dearborn, uma professora de história de Raven. Ela foi eleita como Melhor Atriz no Kids Choice Awards por sua participação em Full House. Atualmente  tem 36 anos .

                                                        Jodie Sweetin 
  Jodie Lee Ann Sweetin (Los Angeles, 19 de Janeiro de 1982) é uma atriz americana. Ainda pequena, participou do seriado Três é Demais quando tinha 5 anos.
Jodie Sweetie começou a atuar profissionalmente com 4 anos em uma aparição num comercial de cachorro quente. Entrou para as séries de televisão quando fez uma jovem barulhenta e exigente na série de comédia “Valerie” (depois chamada de “The Hogan Family”), que a guiou para o papel em “Full House”. Ela apareceu em “Party of Five”, “Brotherly Love”, “Why, Charlie Brown, Why?” e “Jum Henson Presents Mother Goose Stories”. Jodie está atualmente na faculdade e focando sua atenção em sua educação.
Ela se casou com o desenhista de cenografía Cody Herpin, em uma cerimônia pequena em Las Vegas que alguns amigos assistiram. Este é o segundo casamento de Jodie, que estava anteriormente casada com um oficial da polícia de Los Angeles.
Jodie tem atualmente 31 anos. Após o término da série ela continuou nas telinhas, participando de temporadas de outras séries famosas, como Party of five, e Supernatural. A atriz também passou por momentos difíceis, aos 20 anos, onde se envolveu com drogas e bebidas alcoólicas, mas já está totalmente recuperada.

                                           Robert Lane Bob Saget
  Antes de estrear como ator na série, trabalhava como comediante stand-up. Atualmente está com 56 anos. Depois da série continuou sua carreira como comediante, fez mais algumas séries, e participou como narrador de um seriado, e dublou personagens em produções importantes, como por exemplo o filme Madagascar. Fez vários filmes conhecidos, como Clube das Moças e Loucos à solta.

                                                  John Stamos
  John começou na televisão atuando na série General Hospital, logo entrou para a série Três é Demais, o que contribuiu para sua fama. Atualmente ele tem 49 anos. Após o seriado ele continuou investindo na carreira de ator, e passou a valorizar também a sua carreira musical, como baterista da banda The Beach Boys. Participou de filmes importantes, e série conhecidas, como Friends, Glee, Two and a half men. Fez também espetáculos da Broadway.

                                                 Dave Colier 
   Dave é um ator e comediante stand-up, mais conhecido por ter interpretado Joey nesse seriado. Atualmente ele está com 53 anos, e após o cancelamento da série, ele continuou a carreira participando de várias séries americanas, e dublando personagens em filmes e seriados.

                                                      Lori Loughlin
   Lori tem atualmente 48 anos, e também deu continuidade a carreira de atriz. Ela participou de vários filmes e seriados, e de 2004 a 2005 ela ajudou na criação e atuou no drama The WB Summerland, e participou da série 90210.
  
                                                   Andrea Barber
    O papel mais conhecido de Andrea, foi o de Kimmy, a melhor amiga de D.J. Tanner. Depois da série ela fez alguns filmes e séries, mas resolveu se dedicar mais a sua vida pessoal, e deixou a carreira de atriz. Atualmente ela tem 36 anos.

                                                      Scott Weinger
       Steve, o namorado de D.J., interpretado por Scott, tem hoje 37 anos. Depois da série ele até continuou a carreira, mas obteve sucesso dublando os filmes e desenhos animados de Aladin. Ele faz a voz do personagem principal.
                                             
                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário